quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Nossa Senhora de Guadalupe

Hoje, 12 de dezembro é uma data muito importante para todos os mexicanos e para mim também, que sou quase uma mexicana, mas que apenas nasceu no país errado! rs
Hoje é comemorada data da aparição da Virgem de Guadalupe!!

 
Narram os historiadores que tudo começou no ano de 1531, nos primeiros dias de dezembro, quando o índio Juan Diego caminhava, a Virgem apareceu a ele e lhe pediu que fosse ver o Bispo e lhe expressasse o seu desejo de que construíssem um templo com seu nome. Juan Diego, sem duvidar, foi ver ao bispo depois de lhe fazer várias perguntas, pediu que que acreditassem nele, ela teria que dar um sinal.
O índio se comunicou com a Virgem, que lhe disse que regressasse no dia seguinte para que lhe desse o sinal, mas nesse dia Juan Diego não pode retornar porque ficou todo o dia com seu tio que estava a beira da morte.
No dia seguinte, Juan Diego foi procurar um padre para preparar seu tio à morte, e no caminho a Virgem apareceu a ele que lhe disse para não temer e que fosse na ponta da colina e que cortasse umas flores, sendo que nessa época do ano não haviam flores, mas Juan as encontrou, as cortou e as guardou em seu manto, a Virgem as pegou de suas mãos e pediu que as levasse para o bispo, o sinal que ele pediu. Ele levou e contou ao bispo tudo o que havia ouvido e visto e depois de estender o seu manto e tirar as flores, ambos se deram conta que a imagem da Virgem Maria tinha ficado impressa no manto de Juan.
Sem dúvidas, o bispo mandou que construíssem um templo com o nome da chamada Virgem de Guadalupe, nessa época também conhecida como a mãe de todos os deuses.
Quando Juan Diego voltou para a casa de seu tio, se deu conta de que este havia se curado, já que a Virgem também havia aparecido para seu tio e feito o milagre de salvá-lo da morte e curá-lo.
 Desde então, uma multidão celebra, ano após ano o dia 12 de dezembro, visitando a Virgem de Guadalupe em sua Igreja, onde se encontra o manto de Juan Diego.


Fonte: http://www.sanmiguelguide.com/virgen-de-guadalupe.htm

Eu sou muito devota de Nossa Senhora de Guadalupe, ela escuta meus pedidos e agradecimentos todos os dias e sou muito grata a todas as superações e conquistas que já tive em minha vida!
É... Parece que não sou só eu que gosto dela... rs Meu calopsita Belinho também!!! rs

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates